| 12/11/2007 19h43min
O volante Marquinhos Júnior é desfalque certo no Avaí nesta reta final da Série B Brasileiro. O jogador sofreu uma entorse no joelho e foi vetado pelo departamento médico dos três últimos jogos da competição – contra Ponte Preta, Santo André e Ituano. Com isso, já são cinco as baixas no elenco azurra para o confronto diante da Macaca nesta terça-feira, em Campinas.
Além de Marquinhos Júnior, estão fora do jogo Marcus Winícius, Juliano (ambos com estiramento muscular), Vandinho e Rodrigo Galo, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Coritiba. Diante de tantas ausências o técnico Alfredo Sampaio ainda não definiu a equipe que entra em campo, mas China pode retornar à lateral direita e Amarildo aparecer no lado esquerdo. Na vaga de Marquinhos Júnior, Sampaio pode optar por Fábio Fidélis.
Com isso, a provável escalação do Avaí seria Eduardo Martini; Cássio, Jardel e Fábio Fidélis; China, André Paulino, Felipe Alves, Joelson e Amarildo; Muriqui e Jéfferson Feijão. O meia Ferdinando volta a ficar à disposição de Sampaio, mas deve iniciar no banco de reservas.
Sobre seu retorno ao time, Amarildo, considera que dá sorte à equipe, já que mantém a invencibilidade com a camisa do Leão:
– Na minha participação, eu não tenho nenhuma derrota, sempre empate e vitória – comemorou o lateral, que está de volta à equipe após se recuperar de uma contusão no joelho.
Para o ano que vem, o jogador ainda não revelou seus planos, mas a vontade é ficar na Ressacada:
– A minha vontade é permanecer. Resta saber se eles (do Avaí) vão contar comigo ou não – disse o jogador em entrevista à rádio CBN/Diário.
A delegação azurra embarcou no final da tarde desta segunda-feira para Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta na noite desta terça-feira a partir de 20h30min. Depois, o time segue em São Paulo, para encarar o Santo André na sexta-feira.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO