| 12/11/2007 12h30min
A Petrobras participa até a próxima quinta, dia 15, em Roma, na Itália, do 20º Congresso Mundial de Energia, maior evento mundial do setor, com mais de 4 mil participantes. Executivos e técnicos da Companhia vão apresentar experiências e debater sobre o desenvolvimento sustentável do setor de energia.
Nesta terça, dia 13, às 10h30min (7h30min pelo horário de Brasília), o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, concede entrevista coletiva à imprensa. O executivo falará sobre as recentes descobertas de reservas de petróleo e gás no Brasil, sobre biocombustíveis e outros temas relacionados à Petrobras.
À tarde, às 15h (12h em Brasília), Gabrielli será um dos debatedores de uma mesa-redonda sobre o futuro dos transportes, setor responsável por mais de 30% do consumo final de energia e por cerca de 14% das emissões totais de CO2 no mundo. Gabrielli comentará a experiência brasileira no uso e no desenvolvimento de tecnologias em biocombustíveis e as perspectivas futuras para uma utilização mais limpa e eficiente da energia nos transportes.
Durante o Congresso, a Petrobras também apresentará trabalhos técnicos em temas como eficiência energética, redução de emissões, aplicações de mercado e biodiesel.
A Petrobras participa também de uma feira que acontece paralelamente ao Congresso. O estande da Companhia traz informações sobre sua atuação nos mercados brasileiro e internacional e sobre suas ações de responsabilidade social e ambiental.
Sobre o Congresso
A 20ª edição do Congresso Mundial de Energia (evento que é realizado a cada três anos) tem como tema "O futuro da energia em um mundo interdependente". Entre os participantes do Congresso estão políticos, executivos e acadêmicos de todo o mundo. O evento é promovido pelo Conselho Mundial da Energia (WEC, sigla em inglês), entidade que tem como objetivo ajudar na promoção de suprimento e uso sustentável de energia. O WEC possui comitês em mais de 90 países e atua por meio de pesquisas e debates.
PETROBRAS