| 30/10/2007 22h26min
O Criciúma empatou com o Ituano em 1 a 1, em Itu, e continua fora do G4, o grupo dos que se classificam para a Série A do Brasileirão.
O Tigre saiu na frente no marcador, com Elizeu marcando o centésimo gol da equipe na temporada, mas cedeu o empate dois minutos depois, quando Júlio César livrou o Ituano de mais uma derrota.
Pra deixar a torcida impaciente
Foi um primeiro tempo fraco, marcado pela ansiedade e pela ineficiência das duas equipes, que entraram em campo com objetivos bem diferentes: o Criciúma querendo o G4 e o Ituano lutando para fugir de um rebaixamento quase consumado.
Um jogo feio, lento e com pouquíssimas chances - esta é a melhor descrição para o comportamento dos dois times. Se a torcida, que quase não compareceu ao estádio, esperava por bons lances, acabou ficando na decepção.
A grande chance da primeira etapa foi aos sete minutos. Marco Antônio mandou uma bomba, Márcio Augusto defendeu e cedeu o rebote, deixando Maurício na cara do gol. O atacante, entretanto, desperdiçou a chance.
O restante do jogo foi marcado por jogadas insistentes pelo meio e por faltas mal cobradas pelos dois times, que encerraram com o placar zerado.
Em busca do gol
Com o placar zerado e a posição incômoda das duas equipes no campeonato (O Tigre sem conseguir subir e o Ituano lutando para não descer), a ordem foi tentar chegar ao gol.
As chances começaram a surgir para os dois lados. Aos 4 minutos, o Ituano teve a primeira jogada de perigo. Lorival chutou na pequena área e quase abriu o marcador.
Três minutos depois, foi a vez do Tigre ter ótima oportunidade com Thiago e Mateus. Thiago mandou uma bomba de pé esquerdo, o goleirão cedeu o robote e Mateus tentou o gol, sem conseguir.
Aos 26, entretanto, o solitário torcedor do Criciúma pode comemorar. Em cobrança de falta, Elizeu se posicionou atrás do grandalhão Cláudio Luiz e cabeceou para dentro das redes. 1 a zero para o Tigre e a esperança de retornar ao G4.
O Ituano não demorou mais que dois minutos para frustrar o sonho do time catarinense. Aos 28, Julio César recebu a bola pela esquerda e, cara a cara com o goleiro, chutou rasteiro e empatou a partida.
O jogo prosseguiu com momentos de correria para os dois lados e com boa dose de ansiedade tanto para o Tigre, quanto para o Ituano, mas o placar não mudou. No marcador, 1 a 1 e uma certeza para ambos: o empate não era um bom resultado.