| 16/10/2007 13h35min
Após meses se recuperando de uma contusão sofrida nos últimos Jogos Pan-Americanos, o judoca Flavio Canto está de volta aos treinamentos e já teve sua convocação confirmada para o Campeonato Mundial de equipes, que será realizado em novembro, na China.
Canto, ao lado do atual campeão mundial Tiago Camilo, foi chamado para competir na categoria até 81 kg. Esta será a primeira parte para a disputa entre os dois por uma vaga olímpica. Segundo a comissão técnica, não haverá a definição de um titular para o campeonato.
– Depende da conveniência para cada luta. Por se tratar de uma competição de equipe, veremos na hora – afirmou Ney Wilson, coordenador da seleção brasileira.
Canto machucou o cotovelo direito na disputa das semifinais do Pan na luta contra o norte-americano Travis Stevens. Por causa desta lesão, o judoca ficou de fora do Campeonato Mundial individual, que foi realizado em setembro, no Rio de Janeiro (RJ). Mas agora, recuperado e treinando há 20 dias, o atleta se concentra para participar da seletiva olímpica de 2008.
No Mundial de equipes, o Brasil será defendido por 11 judocas: Charles Chibana (-60kg), João Derly e Leandro Cunha (-66kg), Pedro Guedes e Victor Penalber (-73kg), Tiago Camilo e Flávio Canto (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Luciano Correa e Leonardo Leite (-100kg) e João Gabriel Schilittler (+100kg).
GAZETA PRESS