| 28/11/2002 21h03min
O zagueiro Beto é o primeiro jogador da lista elaborada por Adilson Batista a renovar contrato com o Avaí. O jogador esteve nesta quinta, dia 28, no Estádio da Ressacada, acertou a permanência no Leão e vai novamente defender o clube na próxima temporada. A romaria de jogadores na sala da direção em busca de um acordo continua nesta sexta.
O atacante Calmon, os meias Michel e Jackson, os volantes Júnior e Edmilson, o zagueiro Leandro e os goleiros Gilberto e Alexandre Pavão também têm o contrato terminando em 31 de dezembro e vão negociar a permanência no clube.
Nesta sexta ocorre o último dia de treino antes das férias. O grupo de reapresenta no dia 3 de janeiro para a pré-temporada. O meia Arílson e o atacante Milton também estiveram na Ressacada nesta quinta.
Os dois acertaram a rescisão de contrato e deixaram o Avaí. Milton, que pela segunda vez defendeu as cores do Leão, saiu declarando que nunca teve nenhum atrito ou discussão com o técnico Adilson Batista.
– Eu poderia até entrar em acordo e continuar no Avaí, mas não houve interesse por parte do Adilson. O problema que eu tinha com ele era de ordem tática. Ele queria que eu voltasse na marcação, mas, como eu sou um jogador de velocidade, isso me desgastava muito – disse o jogador.
– Eu saio com a consciência tranqüila. Sou um profissional e nunca faria nada para prejudicar o treinador ou o Avaí. Conversei com o Adilson, me desculpei com ele e agradeci a oportunidade – afirmou Milton, que agora viaja para Minas Gerais, onde descansa ao lado da família, em Conceição do Mato Dentro.
As informações são da rádio CBN/Diário e do Diário Catarinense.