| 26/11/2002 18h53min
A direção do Avaí renovou o contrato do técnico Adilson Batista por um ano e dispensou nove jogadores nesta terça, dia 26, data da reapresentação do elenco e comissão técnica no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Os atletas dispensados são os atacantes Milton e Jack Jone; os meias Arílson, Alex e Fernandinho; os laterais Toto, Clóvis e Denílson; e o zagueiro Fabrício. Já o volante Fabiano e o atacante Maiquel, que pertencem ao clube, devem ser negociados.
Por outro lado, o Leão tem interesse em renovar contrato com os zagueiros Beto e Leandro; os volantes Edmílson e Júnior; os meias Jackson e Michel; e o atacante Calmon. Todos eles têm contrato com o clube até 31 de dezembro.Além de Adilson Batista, também tiveram seus contratos renovados o auxiliar-técnico Ivanir, o preparador físico Marco Aurélio e o preparador de goleiros Toni.
A permanência do superintendente de futebol Rubens Minelli ainda não foi acertada. Mas são grandes as possibilidades de acerto entre o clube e o ex-técnico, tricampeão brasileiro.
Depois do acerto, o treinador azurra enumerou os motivos que o levaram a renovar com o Leão da Ilha.
– O ambiente, a condição de trabalho, o projeto do clube para o futuro, o respeito que tenho pela direção e a tranqüilidade que me deram para trabalhar – disse Adilson Batista à rádio CBN/Diário.
O elenco trabalha até sexta, dia 29, sempre no período da manhã, a partir das 9h30min. Depois, férias gerais para o grupo até 3 de janeiro de 2003.