| hmin
Eliminado nas quartas-de-final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí começa agora a planejar o futuro. E o prazo para tanto é curto, uma vez que o novo calendário do futebol brasileiro prevê a realização de campeonatos estaduais já a partir de janeiro. A prioridade é negociar a permanência do superintendente de futebol Rubens Minelli e da comissão técnica para depois definir qual jogador fica e qual deixa o clube.
Segundo o presidente João Nilson Zunino, a idéia é chamar os atletas um por um para conversar e discutir bases de uma renovação ou confirmar o desligamento do clube.
A maioria dos contratos termina em dezembro, mas existe a possibilidade de que alguns jogadores deixem a Ressacada ainda este mês.
– Essa decisão é bilateral. Nós vamos respeitar a vontade do jogador – disse Zunino, ao Diário Catarinense.
O presidente afirma que o ideal seria manter a base para a próxima temporada e agregar dois ou três valores, mas acredita que seria difícil, diante da situação financeira do clube, manter um elenco com uma folha como a do atual grupo, que gira em torno de R$ 140 mil.
– Não teríamos hoje condições de sustentar uma folha como esta, ainda que modesta – afirmou o dirigente avaiano.
Porém, a avaliação do grupo de jogadores e o planejamento para a temporada 2003 vai depender, primeiro, da definição da nova comissão técnica. O interesse é manter a atual, capitaneada pelo técnico Adilson Batista.
O treinador é muito elogiado na Ressacada e conta com o aval incondicional do atual superintendente de futebol Rubens Minelli, outro que a direção vai se esforçar para manter.
– O Avaí tem todo interesse na permanência do Rubens Minelli. Só que ele é um profissional que é pretendido por outros clubes e que ficaria no Avaí mais por idealismo do que pela questão financeira – contou Zunino.
As negociações começam nesta sexta, dia 22, e não têm prazo para terminar.
– Não gostaria de dar prazo, mas prefiro que seja resolvido o mais rápido possível, porque eu gosto de fazer as coisas com planejamento e não temos muito tempo até o Estadual – comentou o presidente.
As informações são do Diário Catarinense.