» visite o site do RuralBR

 | 19/11/2002 20h49min

Leão decide contra o Santa Cruz vaga às semifinais

Matar ou matar. Não existe outra possibilidade de o Avaí avançar às semifinais da Série B do Campeonato Brasileiro senão vencendo o Santa Cruz nesta quarta, dia 20, no Estádio do Arruda, em Recife (PE). A necessidade da vitória deve-se ao empate em 1 a 1 na primeira partida, em Florianópolis, e ao fato de o adversário ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais, pois terminou mais bem colocado a fase classificatória.

O confronto será um dos desafios que o Leão da Ilha terá de superar para seguir rumo à Série A em 2003. Caso consiga a façanha de despachar o time pernambucano diante de possíveis 50 mil torcedores, o Avaí estará a duas partidas da elite do futebol nacional, enfrentando Criciúma ou Remo nas semifinais. O jogo desta quarta começa às 21h30min.

Se esconder a escalação já era hábito do técnico Adilson Batista na fase classificatória, agora então não há a mínima chance de o time ser anunciado na véspera – como, aliás, fez o técnico Heron Ferreira no Santa Cruz. E o mistério cresceu com a tendinite no joelho esquerdo do atacante Calmon.

Com a dúvida sobre Calmon, não faltaram especulações quanto ao sistema de jogo. Sai o tradicional 4-4-2 que vinha sendo usado ultimamente? Entra o 3-5-2 que se mostrou eficiente nas vitórias fora de casa sobre CRB e Náutico? Ou passa a ser adotado o 3-6-1, apenas com Milton à frente?

Cada uma dessas hipóteses ganha força e enfraquece com rapidez. Quem ouviu a entrevista ao vivo de Adilson Batista nesta tarde de terça no programa Debate Diário, da rádio CBN/Diário, deve ter tido a impressão que o técnico estava mais propenso ao esquema com três zagueiros.

Mas as informações do último treino do Avaí antes do jogo sugerem justamente o contrário. Calmon treinou pela primeira vez em quatro dias e saiu mostrando vontade de jogar.

– A dor incomoda ainda. Vou fazer tratamento até momentos antes da partida. Mas nessa reta final vale tudo – disse o atacante à CBN/Diário.

Se Calmon estiver apto para o confronto, é bem provável que o técnico arme a equipe no usual 4-4-2, com o volante Júnior e o zagueiro Marcelo Miguel substituindo os suspensos Edmílson e Leandro, respectivamente.

Com Calmon vetado, é possível que Fabrício entre como terceiro zagueiro, com duas variações podendo ser executadas ao longo da partida. A primeira com Michel atuando no meio-de-campo, e a segunda com o jogador mais adiantado, mais perto de Milton.

Já o Santa Cruz tem a equipe definida desde segunda e espera contar com o apoio massivo da torcida para garantir em casa a vaga à próxima fase. O time será praticamente o mesmo que entrou em campo na última sexta, no Estádio da Ressacada. A única mudança é a entrada de Milton no lugar de Wellington na lateral direita.

Júlio Cavalheiro / DC

Adilson Batista não abre o jogo
Foto:  Júlio Cavalheiro  /  DC


Notícias Relacionadas

18/11/2002 20h15min
Calmon é dúvida para decisão contra o Santa Cruz
18/11/2002 20h12min
Primeiros semifinalistas da Série B saem nesta terça
16/11/2002 00h48min
Técnico Adilson Batista é o personagem do jogo
15/11/2002 22h27min
Leão empata em casa com o Santa Cruz e se complica

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS