» visite o site do RuralBR

 | 08/09/2007 18h56min

Barueri vence e sobe na tabela da Série B

Time derrotou a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1

Buscando se reaproximar do G-4, Ponte Preta e Barueri entraram em campo neste sábado para um chamado jogo de seis pontos. Com 34 pontos, o nono e o décimo colocados, respectivamente, se enfrentaram na grande São Paulo buscando a sétima posição do Campeonato Brasileiro da Série B.

Fazendo-se valer do fator casa e de um erro de arbitragem, o Barueri bateu os campineiros por 2 a 1, com três gols de pênalti, e chegou aos 37 pontos. Já a Ponte Preta se complicou e viu seus principais rivais se distanciarem ainda mais.

O Grêmio Barueri abriu o placar no final do primeiro tempo. Em ótimo passe em profundidade de Everton, Marcus Vinícius recebeu na área, tentou driblar o goleiro Denis e caiu na área. Pênalti assinalado para o time da grande São Paulo, que gerou muita reclamação dos jogadores da Macaca. Aos 45 minutos, Pedrão bateu como manda o figurino: bola para um lado e goleiro para o outro.

Já no segundo tempo, o jogo começou melhor. Tentando correr atrás do resultado, os campineiros se lançaram mais ao ataque, sempre fazendo a sua principal jogada: o cruzamento pela direita. E foi desta maneira que a Ponte Preta conseguiu o empate.

Em bola alçada na área novamente do lado direito, Héverton tentou subir de cabeça e foi derrubado por Rodrigo Pontes, que levou cartão amarelo no lance, aos seis minutos. Aos oito, Alex Terra bateu sem dar chances ao goleiro Deola: 1 a 1.

A partir daí, a partida ficou aberta. Tanto Barueri quanto Ponte Preta buscaram mais o ataque, parecendo franco-atiradores. Se os donos da casa tentavam com Pedrão, Alex Terra e Wanderley tentavam infernizar a defesa adversária pelos lados campineiros.

A chance desperdiçada pelo camisa nove campineiro custou caro. Aos 20, Rodrigo Paulista recebeu na direita, cortou o zagueiro e caiu na área. O árbitro Otávio Corrêa da Silva viu pênalti, que não existiu.

Após muitas reclamações da Ponte, Pedrão bateu novamente sem dar chances para o goleiro Denis: bola para o lado esquerdo e arqueiro para o direito, fazendo seu 13º gol na Série B e explodindo de alegria os torcedores presente no Municipal de Barueri.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS