| 23/08/2007 22h33min
O Flamengo venceu o Juventude por 4 a 0 na noite desta quinta-feira em cumprimento a jogo atrasado da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Flamengo dá um passo importante na fuga do rebaixamento, já que ultrapasssa o Náutico e é 17º colocado com 21 pontos. Já o time de Caxias do Sul permanece em 19º lugar com 17 pontos.
O Juventude de Beto Almeida entrou no gramado do Maracanã se resguardando ofensivamente e esperando a iniciativa do Flamengo. O jogo pareceu monótono até que Juan foi à linha de fundo e cruzou na área do Juventude. O zagueiro Régis pôs a mão na bola e a penalidade foi marcada. Souza, que voltava ao time, foi destacado para a cobrança e mandou no meio do gol, euquanto Michel Alves caiu para o lado. Flamengo 1 a 0.
O Ju só foi assustar no final da primeira etapa quando Barão recebeu na direita e fuzilou para importante defesa do goleiro Bruno.
No retorno para a etapa final, o quadro de pouca ofensividade permanecia. Então Beto Almeida resolveu ousar e, de uma só vez, promoveu três modificações. Deu certo: Luciano, que entrou no lugar de Tadeu aos 25 minutos da etapa final, recebeu cruzamento da direita e cabeceou para Bruno salvar para escanteio. Logo a seguir, Renato fez cruzamento fechado e a bola bateu na trave. Depois disso, o gás do Ju pareceu ter ido embora.
Aos 32 minutos do segundo tempo, Joel Santana colocou Obina no lugar de Souza e o baiano mudou o jogo. Em investida de Juan pela esquerda, a bola foi cruzada para o centro da área e Obina estufou as redes do Ju. Mengão 2 a 0.
O Alviverde se abriu mais e mais na tentativa de, ao menos, buscar o empate. Não deu certo. Aos 43 minutos, Obina fugiu pela esquerda e cruzou rasteiro para o argentino Maxi Biancucci fazer o terceiro. Aos 47 minutos, o Ju ainda viu o quarto gol de Juan, que em jogada individual atropelou a defesa e deu números finais ao jogo.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo pelo Brasileirão. O Juventude vai a Curitiba enfrentar o Paraná e o Flamengo recebe o Goiás.