| 20/08/2007 16h27min
Apesar do discurso de que continuaria no comando do Atlético-PR, o técnico Antônio Lopes não resistiu a má fase e está fora do time. A diretoria ainda não divulgou quem irá comandar a equipe na partida com o Inter, pelo Campeonato Brasileiro, sábado, no Beira-Rio.
A demissão de Lopes foi anunciada nesta segunda-feira à tarde após a pressão da torcida com o empate em 1 a 1 com o Figueirense, no último sábado, pelo Brasileirão, e a derrota em casa, de goleada, na estréia da Copa Sul-americana.
A decisão, segundo a nota oficial do clube, foi tomada após a análise de critérios técnicos. O diretor de futebol Oscar Yamato e o auxiliar-técnico Junior Lopes, filho do treinador, também foram demitidos.
Em sua terceira passagem pelo time, Lopes não repetiu o bom desempenho que teve em 2005, quando levou o clube paranaense à decisão da Copa Libertadores da América, na qual foi derrotado pelo São Paulo.
Foram 69 dias no comando do
Atlético-PR após a saída de Oswaldo Alvarez.
Lopes deixou o time em uma situação delicada, brigando para não entrar na zona de rebaixamento e praticamente eliminado na Sul-americana.