| 19/08/2007 17h29min
No segundo dia de competição do Mundial Sub-17, o primeiro resultado improvável aconteceu. Uma das favoritas ao título da competição, a Argentina não conseguiu mais do que um empate por 0 a 0 contra a Síria neste domingo, na partida que encerrou a rodada do grupo C. No jogo preliminar, a Espanha superou Honduras por 4 a 2 e assumiu o primeiro lugar da chave.
O time sírio não se apequenou diante dos argentinos. Mesmo com menos posse de bola, os representantes do Oriente Médio conseguiram boas jogadas de ataque e só não conseguiram a vitória porque encontraram um Luís Ojeda inspirado com a camisa número um nos sul-americanos.
A Argentina também levou perigo ao gol de Ahmad Madinia. No entanto, as jogadas construídas eram desperdiçadas pelos atacantes. Assim, o arqueiro sírio precisou intervir em apenas cinco dos 16 chutes dos adversários, que dispararam 11 para fora.
Quem não deu chances para zebras foi a Espanha, outra componente do grupo C. A Fúria derrotou Honduras com boa atuação dos atacantes Bojan e Jordi e conseguiram os três primeiros pontos para o país na competição.
O primeiro gol saiu logo aos dois minutos de jogo, com Bojan. Os hondurenhos, porém, conseguiram levar a partida para o intervalo com o empate parcial por 1 a 1 graças ao gol marcado por Christian Martinez aos 20 minutos.
Na volta para o segundo tempo, Jordi recolocou os ibéricos à frente aos 11 minutos e, aos 26, Bojan marcou mais uma vez. O time da América Central respondeu um minuto depois com Roger Rojas, mas teve o ímpeto do empate minimizado com Jordi, que decretou os 4 a 2 aos 36 minutos.
A próxima rodada do grupo C acontece na quarta-feira. A líder Espanha, com três pontos, encara a Síria, enquanto a Argentina duela com Honduras.
Chave D
Mais duas partidas do Mundial Sub-17 aconteceram neste domingo. Mantendo a tradição do futebol africano em competições de categorias de base, a Nigéria estreou com vitória por 2 a 1 sobre a França, enquanto os anfitriões japoneses passaram pelo Haiti por 3 a 1.
Na próxima rodada, franceses e haitianos abrirão as partidas da quarta-feira, enquanto as duas equipes que triunfaram na chave medirão forças para fechar a disputa.
GAZETA PRESS