» visite o site do RuralBR

 |  hmin

Carlos Miguel estaria fora dos planos

Jogador decepcionou em sua passagem pelo Beira-Rio

O Inter já trabalha para buscar reforços visando à preparação para a temporada 2003. Contudo, por enquanto são apenas sondagens, pois qualquer anúncio oficial só deverá ocorrer após a confirmação do novo vice de futebol do clube.

O grande favorito para assumir o cargo segue sendo o vice de finanças Vitório Píffero. Não está descartada, porém, a criação de um colegiado de dirigentes. A partir da escolha do novo vice de futebol, o Inter parte em busca de um novo técnico e de reforços. Os nomes mais cotados para o comando da equipe são o de Jair Picerni, atualmente no Guarani, e Mário Sérgio, no São Caetano.

Entre os jogadores que devem ser dispensados, Carlos Miguel aparece na lista das decepções de Fernando Carvalho. Segundo o presidente, o meia está "totalmente excluído" dos planos do clube. Desde sua chegada ao Beira-Rio, o atleta foi visto com desconfiança por setores do clube. Mesmo com atuações decisivas, como a contra o Santos, pela Copa do Brasil, quando marcou o gol da vitória, Miguel foi presença constante no departamento médico e, comenta-se internamente, também na noite porto-alegrense. O descontentamento aumentou ainda mais na quinta, quando ele não apareceu na reapresentação dos jogadores e sequer ligou avisando da ausência.

O presidente pondera que todos os demais atletas que vieram por empréstimo serão reavaliados. Porém, é pouco provável que jogadores como Fabiano, Cássio, Alexandre e, principalmente, Fernando Baiano permaneçam no Beira-Rio. Quem se encontra em situação diferente é Chris. O zagueiro agradou pelo empenho mostrado na reta final do Brasileirão e tem boas chances de ter seu contrato renovado. O que impede o acerto com Chris até agora é o mesmo problema que está atrasando qualquer negociação no Inter: a indefinição sobre no novo vice de futebol.

Carvalho garante que estão sendo feitas reuniões de avaliação com todos as facções do clube. Somente depois de definido o perfil do escolhido é que se partirá para os nomes. O presidente não confirma o favoritismo do vice de finanças Vitório Píffero para assumir o cargo. O dirigente garante ainda que não há prazo para o anúncio do novo vice.

Enquanto isso surgem especulações sobre os possíveis reforços para o time. Em Santa Catarina, fala-se de um suposto interesse do colorado nos jogadores Igor e Marcinho, do Figueirense. Até o momento, o único “reforço” anunciado foi o goleiro Clemer, que renovou por dois anos.

Arivaldo Chaves / ZH

Júnior Baiano e Carlos Miguel (da direita para a esquerda) eram duas das principais apostas da direção para 2002
Foto:  Arivaldo Chaves  /  ZH


Notícias Relacionadas

22/11/2002 13h34min
Clemer fica no colorado até dezembro de 2004
21/11/2002 21h59min
Tarde foi de despedidas no Beira-Rio
21/11/2002 14h06min
Baiano fala em ficar, mas se ausenta da reapresentação
20/11/2002 23h34min
Crescem chances de Vitório Píffero ser o vice de futebol
20/11/2002 14h51min
Fernando Baiano diz que pretende ficar no Beira-Rio
19/11/2002 22h57min
Direção quer investir nos jogadores do clube

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS