| hmin
Ainda não houve o anúncio oficial, mas a direção do Inter já encaminhou a primeira contratação para a próxima temporada. Após alguns dias de conversas, o goleiro Clemer (foto) acertou a renovação de seu contrato até dezembro de 2004. As bases do negócio não foram reveladas.
Clemer já havia manifestado a intenção de ficar no Beira-Rio. Suas atuações seguras, o espírito de liderança e a identificação com o clube pesaram muito para a permanência.
– Tenho prazer em jogar aqui. No Inter, senti em um ano o que em cinco não havia sentido no Flamengo – declarou. A partir do início de 2003, Clemer será dono do próprio passe, que hoje pertence ao rubro-negro carioca.
Dentre os jogadores cujos contratos se encerram em dezembro, Chris deve ser o próximo a acertar sua renovação. Apesar de contestado pela torcida devido a falhas técnicas, o zagueiro subiu de rendimento nas últimas rodadas da primeira fase do Brasileirão. Quando o Inter estava ameaçado de cair para a Segundona, Chris assumiu a responsabilidade e se destacou pela garra e superação. Acabou prestigiado pelos dirigentes.
– Na hora em que fui exigido, mostrei serviço. Com o aval da torcida e da direção, fica mais fácil ficar. É o que pretendo – disse.
Já Alexandre diminuiu ainda mais as chances de seguir vestindo a camisa colorada. Com o contrato prestes a expirar, o volante declarou na quinta-feira que condiciona sua renovação ao acerto de todos os valores em atraso, referentes a prêmio e direitos de imagem. A declaração não pegou bem, e é provável que o atleta retorne ao São Paulo.
Quinta, durante a reapresentação dos jogadores, o presidente Fernando Carvalho informou que os salários do mês já estavam no banco. O dirigente prometeu quitar em breve ao menos uma das quatro parcelas de direito de imagem que o clube está devendo. O restante será colocado em dia no início de dezembro, quando o Dinamo, de Kiev, deve pagar o Inter pela compra de Diogo Rincón.
Goleiro conquistou torcida e dirigentes com atuações seguras e amor à camisa
Foto:
Ronaldo Bernardi
/
ZH