| 07/08/2007 11h39min
O empresário de Alexandre Pato, Gilmar Veloz, disse em entrevista ao site oficial do Milan que o jovem atacante de 17 anos está pronto para suportar a pressão de atuar pela equipe italiana.
– Pato está trabalhando com tranqüilidade e não tem medo. É jovem, mas está habituado a jogar em alto nível, visto que venceu o Mundial de Clubes e a Recopa – disse o empresário.
Para o técnico do Milan Carlo Ancelotti, no entanto, o atacante ainda precisa de um tempo para “amadurecer”. Mas isso não será problema, já que só poderá estrear na equipe italiana em janeiro de 2008, quando já terá completado 18 anos.
– Pato é jovem, um jogador forte, mas precisamos dar a ele tempo para que amadureça e cresça. O Milan decidiu investir em um jovem jogador, que pode nos ajudar no futuro, pois o time campeão europeu é bom e difícil de ser melhorado – declarou o treinador.
Na Itália desde domingo, Pato teve na manhã desta terça seu primeiro contato com os novos companheiros de equipe. Enquanto fazia exames médicos em Milanello, o QG do rubro-negro italiano, o ex-colorado conversou com os compatriotas Ronaldo e Kaká.
A previsão de retorno ao Brasil está mantida para quarta-feira, segundo informam os dirigentes do Milan aos jornais italianos. Eles tratam a visita de Pato como "uma primeira exploração" do brasileiro, ou seja, uma ambientação à sua nova vida na Itália.
Também a data da apresentação do jogador ao técnico Carlo Ancelotti em Milanello, o centro de treinamento do clube, está mantido para 3 de setembro, um dia depois dos seus 18 anos de idade.