| 06/08/2007 14h04min
O Brasil já tem definidos os nomes dos judocas que representarão o país no Campeonato Mundial, que será realizando no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 16 de setembro. Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou os 15 atletas que disputarão o evento.
A equipe é semelhante à que disputou os Jogos Pan-Americanos no mês passado, com pequenas mudanças no time masculino. A mudança mais significativa, no entanto, não foi surpresa. Como Flávio Canto não iria poder competir pro conta da fratura no cotovelo esquerdo sofrida na semifinal do Pan, o representante da categoria meio-médio será Tiago Camillo, que faturou o ouro do Rio-2007 competindo na médio.
Com Camilo retornando à sua categoria de origem, a vaga aberta na médio será completada pelo veterano Carlos Honorato, medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney-2000 e campeão mundial em 2003. Outro judoca brasileiro na competição será Daniel Hernandes, para competir na disputa absoluto.
No feminino não houve mudanças, já que todas as brasileiras que estiveram no Pan conseguiram medalhas e se classificaram automaticamente no Mundial. Na categoria absoluto, a representante será Priscila Marques, bronze no Rio-2007 e que também competirá na pesado.
Confira a equipe:
Ligeiro: Daniela Polzin e Alexandre Lee
Meio-leve: Érika Miranda e João Derly
Leve: Danielle Zangrando e Leandro Guilheiro
Meio-médio: Danielli Yuri e Tiago Camilo
Médio: Mayra Aguiar e Carlos Honorato
Meio-pesado: Ednanci Silva e Luciano Corrêa
Pesado: Priscila Marques e João Gabriel Schilitter
Absoluto: Priscila Marques e Daniel Hernandes