| 21/07/2007 18h02min
Em tarde de Anderson Lima, o Coritiba venceu o Barueri, de virada, por 4 a 1. O lateral acertou duas cobranças de falta perfeitas – já havia carimbado o travessão duas vezes – e salvou o time no Alto da Glória. Com a vitória, o time paranaense chegou aos 23 pontos e voltou para o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, assumindo a vice-liderança.
O Coxa começou pressionando e, aos dois minutos, Henrique Dias encheu o pé de fora da área, após passe de Caíco, e Deola fez sua primeira grande defesa. Aos três minutos foi a vez de Careca, que arriscou de longe, mas por cima da meta. O Coritiba buscava se impor, mas com chutes de longe e lances de bola parada. Aos oito minutos, depois de cobrança de escanteio, Gustavo cabeceou para fora.
Um lance polêmico esquentou o jogo, aos 15 minutos. Anderson Lima cobrou falta, a bola bateu no travessão e no chão, antes de ser afastada. Os jogadores pediram o gol, mas o árbitro mandou o jogo seguir. E quando a pressão era total do time coxa-branca, veio o balde de água fria. Aos 22 minutos, depois de cobrança de escanteio, Pedrão pegou o rebote e fuzilou para as redes, abrindo o placar.
O Coritiba tentou continuar pressionando, mas agora em busca do empate. A situação quase piorou aos 37minutos, quando Pedrão quase ampliou para o Barueri, mas a bola saiu à esquerda do gol. Aos 40 minutos, Anderson Lima cobrou falta e a bola explodiu na trave.
Na segunda etapa, o Coxa utilizou a melhor arma do primeiro tempo. Aos dois minutos, Anderson Lima cobrou falta com força e, desta vez, marcou um golaço, empatando o jogo. E o experiente lateral estava com o pé calibrado. Aos 10 minutos, em outra cobrança perfeita, Anderson Lima virou o jogo para o Coritiba e levantou o torcedor, que ao final dos primeiros 45 minutos reclamava com o time.
A equipe paranaense continuava no campo de ataque e, aos 19 minutos, Douglas Silva tentou pegar o goleiro Deola desprevenido após rebote, mas o arqueiro ficou com a bola. Mas aos 21 minutos, Caíco, outro jogador experiente, recebeu de Marlos, que fez uma grande jogada individual e só empurrou para o fundo das redes.
Aos 41 minutos, o resultado foi definido. Túlio recebeu na área e só teve o trabalho de tirar do goleiro para balançar as redes. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta a Ponte Preta, terça-feira, novamente no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Grêmio Barueri vai a Ipatinga, no mesmo dia, enfrentar o time da casa no Ipatingão.
GAZETA PRESS