| 09/07/2007 09h40min
Depois de alimentar grandes esperanças no começo da temporada, a BMW Sauber já desistiu de tentar alcançar a McLaren e Ferrari na segunda metade do campeonato. Segundo o diretor esportivo da equipe, Mario Theissen, a escuderia alemã teve sucesso em manter a mesma distância que havia em relação às duas escuderias no início do ano, mas que agora a luta para igualar-se a elas terá de ser adiada para 2008.
– Eles estão no mínimo tão longe quanto estavam no começo da temporada. A distância praticamente não mudou. É importante manter isto constante ao longo da temporada pois são os dois times mais fortes. Se nos desenvolvermos tão rápido quanto eles, este será o melhor resultado que podemos alcançar. Depois podemos dar o próximo passo ao longo da pré-temporada – afirma Theissen.
Na mesma toada de seu chefe, Robert Kubica também acredita que a desvantagem em relação às líderes não mudou. Para ele, a BMW Sauber deve se concentrar mais em evitar que a Renault os ultrapasse ainda nesta temporada.
– Para mim, a performance de agora comparada à Ferrari e à McLaren em relação ao começo do ano é a mesma. Estamos procurando nos desenvolver, mas precisamos tomar cuidado com nossa retaguarda, pois a Renault é, no final das contas, nossa rival mais próxima neste campeonato – acredita o polonês.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1