| 08/07/2007 17h15min
Mais uma vez sob chuva, a Fórmula-Indy teve a sua segunda corrida da temporada disputada em solo canadense neste domingo, o GP de Toronto. Em uma prova em que apenas oito carros cruzaram a linha de chegada, Will Power superou seus concorrentes e foi o primeiro. Quem mais tem a comemorar, porém, é Robert Doornbos (Minardi Team USA), o novo líder do campeonato.
O estreante holandês aproveitou um acidente que envolveu o atual campeão e ex-líder, o francês Sebastien Bourdais, que largara na pole-position. Assim, Doornbos, que começou a corrida na 12ª colocação, foi se livrando dos outros problemas ocorridos na prova e terminou em sexto, chegando aos 164 pontos. Com a vitória, Will Power, da Team Australia, se tornou o vice-líder do campeonato, com 162. Bourdais caiu para terceiro, com 161.
Doornbos poderia abrir ainda mais vantagem sobre seus rivais se não fosse o brasileiro Bruno Junqueira. O piloto da Dayle Coyne tirou proveito de uma bandeira amarela causada pela batida de Oriol Servia na curva um e, quando a pista foi novamente liberada, ultrapassou o holandês e lhe roubou a quinta colocação, posição em que terminou a corrida.
GAZETA PRESS