| 08/07/2007 09h12min
Mais de mil jovens em cerca de 200 campos de futebol participaram neste domingo de várias partidas simultâneos organizados por ocasião da visita à Indonésia do ex-jogador francês Zinedine Zidane. O objetivo da viagem foi promover o esporte no país asiático.
O ex-capitão da seleção francesa jogou junto com políticos e famosos locais pelas ruas da capital Jacarta, e depois decidiu continuar jogando com as crianças. Centenas de pessoas aplaudiram Zizou, que encerra hoje uma visita de três dias à Indonésia.
Antes de participar do evento, o ex-jogador se reuniu com o governador de Jacarta, Sutiyoso, que destacou que a presença do campeão do mundo contribuirá para passar a mensagem de que é totalmente seguro visitar o país.
A Indonésia ainda está se recuperando de vários atentados terroristas, da crise devido à gripe aviária e de uma série de acidentes aéreos que prejudicaram a indústria turística do país nos últimos meses.
O futebol é um dos esportes mais populares na nação asiática, assim como nas vizinhas Malásia e Tailândia.
O presidente indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono, fã declarado do francês, recebeu Zidane na sexta-feira no palácio presidencial e foi presenteado com a camisa número dez francesa que o ex-jogador defendeu durante anos.
Zidane visitou o país como enviado especial do Grupo Danone, dentro do programa infantil e solidário desta empresa francesa, a Copa Danone.
AGÊNCIA EFE