| 07/07/2007 17h17min
México e Paraguai entram em campo no estádio Monumental de Maturín, às 17h de Brasília, com a promessa de disputarem o jogo mais equilibrado das quartas-de-final da Copa América. Enquanto os mexicanos ganharam moral na competição após superarem o Brasil logo na estréia, os paraguaios mostraram um poder ofensivo pouco comum nas vitórias sobre Colômbia e Estados Unidos, somando oito gols nos dois compromissos.
As duas equipes já se enfrentaram duas vezes este ano, com uma vitória para cada lado. Jogando em Monterrey, o México bateu o Paraguai por 2 a 1, mas os paraguaios devolveram com um triunfo por 1 a 0 em pleno estádio Azteca.
Para a partida, o técnico do México, Hugo Sánchez, terá todos os jogadores à disposição. Com isso, escalará força máxima: Oswaldo Sánchez volta a assumir o gol no lugar de Ochoa, enquanto o zagueiro e capitão Rafael Márquez retorna à defesa e Nery Castillo estará no ataque, ao lado de Juan Carlos Cacho ou Omar Bravo.
Sánchez quer superar os paraguaios no tempo normal, mas disse estar preparado caso o jogo vá para os pênaltis. No Paraguai, a ordem é esquecer a derrota para a Argentina e entrar em campo com o mesmo espírito dos confrontos com colombianos e americanos.
A única dúvida do argentino Gerardo Martino, treinador do Paraguai é a entrada de Salvador Cabañas no ataque, que pode garantir sua vaga após boas atuações vindo do banco de reservas. Uma preocupação das duas equipes para a partida é o estado do gramado em Maturín, em condições bem ruins após as chuvas de ontem.
AGÊNCIA EFE