| 12/11/2002 22h31min
O Criciúma perdeu por 4 a 0 para o Santa Cruz nesta terça, 12 de novembro, em partida disputada no Estádio Arruda, em Recife (PE). Apesar do placar negativo na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre encerrou a primeira fase da competição na liderança com 51 pontos, em jogo disputado somente para cumprir tabela.
O adversário da equipe catarinense nas quartas-de-final será o Remo, que se classificou em oitavo lugar ao derrotar por 4 a 2 o Guarany, de Sobral (CE). O jogo ocorre no sábado, dia 16, em Belém, a partir das 19h (horário de Brasília).
O Criciúma levou o primeiro gol aos 16 minutos do primeiro tempo. O goleiro Genivaldo, adiantado, foi encoberto pela bola em cabeceio perfeito de Otacílio. O segundo gol ocorreu quatro minutos depois, em falha da zaga do Tigre. Genivaldo deu rebote após chute de Abedi, e Mauro aproveitou a sobra para cabecear para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o Santa Cruz não deu chances para o Tigre reagir. Logo aos dois minutos, Grafite fez jogada individual, chutou duas vezes e ampliou o marcador. O técnico Edson Gaúcho tentou algumas mudanças, que, embora não tenham surtido efeito, foram importantes para o técnico Edson Gaúcho observar novos jogadores, como Juninho e Luciano Amaral. Aos 41 minutos, Otacílio marcou o quarto gol e decretou a goleada para o Santa Cruz.