| hmin
O Criciúma recebe o Anapolina a partir das 16h deste sábado, dia 9, em busca da 12ª vitória dentro do Estádio Heriberto Hülse na Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Tigre espera público recorde para o jogo em virtude da excelente campanha da equipe na competição.
Apesar das estatísticas, o técnico Edson Gaúcho prevê jogo difícil, já que o adversário precisa somar pontos para fugir do rebaixamento, além de ainda sonhar com a classificação.
– O respeito ao adversário é fundamental porque se acharmos que já ganhamos estaremos dando o primeiro passo para complicar a partida – afirmou o treinador.
Nesta sexta, 8, o técnico promoveu o último trabalho tático antes do jogo. A equipe terá quatro mudanças em relação ao time que venceu o Botafogo-SP. Paulo Baier e Delmer estão suspensos e cedem lugar para Robson e Tico, respectivamente.
Autor de dois gols na vitória sobre o Botafogo, o atacante Anderson Lobão também foi confirmado no ataque.
– Ele foi o melhor jogador disparado na partida e mereceu a vaga – disse Edson Gaúcho.
Dois outros jogadores voltam a receber nova oportunidade na equipe titular. O zagueiro Turatto substitui Cametá, que se recupera de lesão muscular na panturrilha da perna direita.
Já o meia Douglas entra em lugar de Dejair, que será poupado por sentir dores no músculo adutor da coxa direita. O volante Cleber Gaúcho foi mantido na equipe, após dois jogos como titular na vaga antes ocupada por Edinho, que estava suspenso.
A boa campanha do Anapolina (está em 12º lugar, com 32 pontos) contrasta com a situação financeira do clube. Os jogadores fizeram greve por causa de três meses de salários atrasados e só viajaram a Criciúma porque a direção distribuiu cheques pré-datados.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSE