| 07/11/2002 21h44min
Embora o meia Dejair tenha treinado nesta quinta-feira, 7 de novembro, mostrando estar recuperado de lesão muscular, o técnico Edson Gaúcho vai manter Douglas no time para o jogo de sábado, 9, contra o Anapolina. Douglas – que substituiu Dejair no segundo tempo da partida contra o Botafogo-SP – ganha assim nova chance no Criciúma.
O jogador, de 20 anos, passou por momentos difíceis este ano. Depois de superar a perda do pai, João dos Santos, falecido em julho, o meia pisou na bola na decisão do hexagonal do primeiro turno do Campeonato Catarinense de Juniores, contra o Figueirense.
Naquela ocasião, Douglas se desentendeu com o trio de arbitragem, acabou expulso e quase foi suspenso por seis meses, não fosse o trabalho do departamento jurídico do Tigre. Depois do episódio, ele foi integrado ao elenco profissional pelo vice-presidente de futebol Waldeci Rampinelli.
– Ele precisa aprender a ter responsabilidade – disse, à época, o técnico Edson Gaúcho.
A integração definitiva ajudou o jogador, que enfrentou uma "geladeira" e teve apenas mais uma chance na equipe, contra o Americano, em Campos. A atuação não agradou nem ao próprio jogador, que espera ter uma melhor sorte no sábado.
– Não fui bem naquele jogo, mas é melhor jogar em casa com o apoio do torcedor – afirmou Douglas.
Na opinião do treinador, Douglas tem tudo para corresponder à expectativa.
– O time é líder e joga em casa. Tem o exemplo do Anderson Lobão, que teve a chance e voltou à equipe – lembou o técnico.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSE