| 06/11/2002 19h19min
O técnico Edson Gaúcho definiu nesta quarta, 6 de novembro, a equipe do Criciúma que enfrenta o Anapolina (GO) no sábado, às 17h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. A definição antecipada se justifica pela decisão de preservar os jogadores que estão em tratamento médico.
O zagueiro Cametá, e os meias Sandro e Dejair não participaram do treino técnico-tático desta quinta no gramado da S.E.R Eliane, em Cocal do Sul.
– Não são problemas graves e eles até poderiam jogar se a partida fosse decisiva, mas o técnico Edson Gaúcho pode querer preservá-los – relatou o médico Paulo Milioli, que conversou com a comissão técnica para avaliar as condições de jogo dos três jogadores.
Ao final do treino, o próprio Edson Gaúcho tratou de desfazer as dúvidas:
– Jogador que não tiver condições totais não dá para colocar no campo. Estamos numa fase (da competição) que não podemos arriscar – sentenciou.
Com isso, o zagueiro Turatto e o meia Douglas recebem mais uma oportunidade na equipe do Tigre.
As demais dúvidas também foram dirimidas no treino. Anderson Lobão formou a dupla de ataque com Tico, substituindo a Delmer, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral Robson vai ocupar o lugar de Paulo Baier, também suspenso.
A surpresa ficou por conta do não aproveitamento de Edinho, que está à disposição do técnico após dois jogos de suspensão. O técnico está satisfeito com o rendimento de Cleber Gaúcho na defesa e o jogador será mantido na equipe.
Outro jogador que pode aparecer na equipe no sábado é o goleiro Genivaldo. A estréia do jovem goleiro depende das circunstâncias do jogo e do goleiro Fabiano, que está pendurado com dois cartões amarelos.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSE