| 26/06/2007 21h21min
Na série de homenagens pelo milésimo gol, Romário ganhou mais uma. O Jockey Clube Brasileiro resolveu criar o páreo "Romário Gol 1.000", que será disputado no próximo dia 2 de julho, às 20h25, no Rio de Janeiro. As informações são do site GloboEsporte.com.
O Baixinho vai estar presente no dia para entregar uma camisa do Vasco alusiva ao milésimo gol ao jóquei vencedor. O camisa 11 do Vasco será recepcionado na Tribuna Social do Hipódromo da Gávea, onde deverá ser acompanhado por familiares e amigos.
Curiosamente uma das frases mais marcantes da carreira de Romário está ligada a corrida de cavalos. Ao ser artilheiro do Campeonato Carioca de 1995, o Baixinho disse que "não era um cavalo paraguaio", referindo-se ao jóquei que larga na frente nas corridas, mas no fim frente perde o páreo.
Após a solenidade, o presidente do Jockey Clube Brasileiro vai oferecer um coquetel no Salão das Rosas, que se localiza atrás da varanda da tribuna de honra, em homenagem ao Baixinho.
Romário fez de pênalti o milésimo gol no último dia 20 de maio, na vitória por 3 a 1 contra o Sport, no estádio de São Januário.