| 22/06/2007 21h00min
O técnico interino Edson Neguinho e os jogadores têm diversas missões na tarde deste sábado, quando o Avaí enfrenta o CRB. A partida é no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), às 16h. Tentar a segunda vitória na Série B, quebrar o tabu de mais de um ano sem vencer fora de casa, e a mais importante, colocar um na crise que ronda a Ressacada. A rádio CBN transmite a partida ao vivo e o clicRBS acompanha o jogo pelo minuto a minuto.
Caso consiga tudo isso, Neguinho vai passar o time azurra para o próximo treinador com a casa arrumada. O nome do novo comandante pode ser anunciado ainda neste sábado.
– Ele chegará num bom momento, em que a equipe vai dar a volta por cima. Trabalharemos para entregar o Avaí com uma vitória e tirar o tabu de um ano sem ganhar fora – ponderou.
Durante a semana, coube ao auxiliar conversar muito com os atletas e tentar encontrar a melhor maneira de atuar, visando ao sucesso em Alagoas. O pouco tempo de trabalho foi utilizado para colocar na cabeça de cada um a confiança no potencial.
– Foi esse lado psicológico que a gente focou e tenho certeza que dentro de campo as coisas vão mudar de agora em diante – comentou.
A equipe da última partida, contra Remo, muda em três posições. Marcus Winícius está de volta da suspensão e ocupa a vaga de Brenno. Felipe Alves e Didi terão mais uma oportunidade entre os titulares. Advaldo e Marcelinho vão para o banco. Quem continua na reserva é Rodrigo Galo.
Além dos três pontos, o Avaí continua a busca por derrubar o jejum de vitória além de Santa Catarina. A última vez foi em Jundiaí (SP), no 1 a 0 do Leão sobre o Paulista.
– Que bom seria se conseguíssemos isso agora. Já acabaria com essas colocações de um ano sem ganhar fora de casa. Seria excelente conquistar esses três pontos e voltar para dois jogos na Ressacada e, com isso, passar a ficar, de novo, entre os 10 do campeonato – salientou o goleiro Eduardo Martini.
Para o meia Rodriguinho, responsável pela criação, a obrigação do Avaí é vencer. Ele assinalou dois gols na sua estréia e pretende manter o alto nível.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE