| 21/06/2007 10h47min
O ex-primeiro-ministro tailandês Thaksin Shinawatra apresentou uma oferta de mais de € 120 milhões pela compra do Manchester City, informou hoje a imprensa britânica. A proposta foi aceita pela direção do clube, que aconselhou os acionistas a fazerem o mesmo. Antes de conseguir o controle do Manchester City, o magnata tailandês passará por um teste formal do Campeonato Inglês que determina se uma pessoa é "digna e adequada".
– Estou feliz com o fato de a direção do Manchester City ter recomendado minha oferta. O que desejo é continuar com o excelente trabalho de John Wardle (atual presidente do clube) e sua equipe – disse Shinawatra.
Caso a operação seja concluída, o Manchester City será a oitava equipe do Campeonato Inglês a ser controlada por investidores estrangeiros, além de Aston Villa, Chelsea, Fulham, Liverpool, Manchester United, Portsmouth e West Ham. A imprensa sensacionalista teme que a chegada de Shinawatra represente a contratação do ex-técnico da seleção inglesa Sven-Goran Eriksson. O jornal The Sun acredita que o Manchester City será motivo de piada caso o sueco se torne o novo técnico do clube.
AGÊNCIA EFE