| 11/06/2007 15h43min
Os jogadores de vôlei da Cimed e a equipe técnica se apresentaram nesta segunda, dia 11, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis. Após participarem da segunda vitória diante da Coréia do Sul no sábado, Bruninho, Éder, Thiago Alves e Lucas, convocados pelo treinador Bernardinho para disputar a Liga Mundial, retornam à capital catarinense para conhecer o novo elenco.
A apresentação também marcou o anúncio da saída do técnico Renan Dal Zotto, em reunião fechada, ele confirmou da sua saída do clube a partir de agosto. Até lá, o mentor do projeto lançado há dois anos, e responsável direto pela contratação dos atletas que formam a equipe atual, vai auxiliar o amigo e novo treinador da Cimed, Radamés Lattari. Ex-técnico da Seleção Brasileira, Lattari estava na Itália e resolveu apostar na proposta do time catarinense, além da vontade de voltar a trabalhar em um clube do Brasil após 17 anos.
– Fiquei muito tempo fora, trabalhando na Itália e em Portugal, e queria um desafio dentro do meu próprio país. Por isso aceitei a proposta da Cimed, que tem um projeto vitorioso – destacou Radamés.
Entre as caras novas da equipe estavam os pontas Dirceu, de 31 anos, Kid, 36, e Thiago Alves, 20; os meios-de-rede Lucas, 21 anos, e Henrique, 29; e o líbero Mário Jr., de 25 anos. Eles agora se juntam a jovens como o levantador Bruninho, 20 anos, e o meio-de-rede Éder, 23, que estão na Cimed desde 2005.
Bruninho, Éder, Lucas e Thiago Alves, aliás, prestigiaram a apresentação do time e, nesta segunda à tarde retornaram para o Rio de Janeiro, onde treinam com a Seleção Brasileira visando os jogos contra o Canadá, sexta-feira e sábado, em Belo Horizonte, pela Liga Mundial.
– Estou muito feliz. A equipe reforçou, ganhou experiência e novos talentos, então acho que tem tudo para dar certo mais uma vez – disse Bruninho.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE