| 08/06/2007 11h28min
Ainda atuando com um time misto, a seleção brasileira masculina de vôlei não teve muitos problemas para vencer a Coréia do Sul na manhã desta sexta-feira, em São Paulo. Na primeira partida da terceira rodada da Liga Mundial, o time nal tomou conhecimento da forte defesa adversária e marcou 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/15.
De olho nas finais da Liga Mundial e na disputa dos Jogos Pan-americanos – único título que ainda não possui –, o treinador está poupando Ricardinho, Giba, Dante e André Heller. Com problemas no joelho, Escadinha e Sidão também estão fora. O time titular foi formado por Bruninho, Murilo, Roberto Minuzzi, Rodrigão, Gustavo, Anderson e o líbero Alan.
A maior surpresa foi a ausência do oposto campeão mundial André Nascimento, que não ficou nem mesmo entre os reservas. Ele viu o duelo das tribunas de honra do ginásio do Ibirapuera, que estava completamente lotado. Pela primeira vez na competição, Giba, Ricardinho, André Heller e Escadinha compareceram ao ginásio onde é realizado um jogo da edição 2007 da competição.
Com este resultado, os brasileiros seguem invictos na Liga Mundial, com cinco vitórias em cinco jogos. Os sul-coreanos, por sua vez, perderam a terceira partida no torneio – todas contra o Brasil. Neste sábado, os dois times voltam a se enfrentar no Ibirapuera, com transmissão ao vivo pela RBS TV.
GAZETA PRESS