| 26/05/2007 21h08min
Com duas rodadas de antecedência, a Juventus assegurou o título da Série B do Campeonato Italiano neste sábado. A equipe derrotou o Mantova por 2 a 0 e chegou a 85 pontos, não podendo mais ser alcançado pelos rivais.
Os gols da vitória foram anotados no segundo tempo por Trezeguet, aos dez minutos, e Nedved, aos 28. Nos 40 jogos disputados até agora, a Juventus perdeu apenas duas vezes, dominou totalmente o torneio e levou a taça, mesmo tendo começado com nove pontos negativos.
Apesar da conquista, o time não terá mais o técnico Didier Deschamps. O francês rescindiu o seu contrato, que ia até junho de 2008, e deve assumir o Lyon, atual hexacampeão francês.
Deschamps assumiu o comando da Juve após a transferência de Fabio Capello para o Real Madrid, no ínicio da temporada. O presidente da Juventus, Giovanni Cobboli, admitiu estar surpreso com a opção do técnico.
– Não tinha qualquer sinal desta situação. Na conferência de imprensa de ontem (sexta-feira), ele disse que queria ficar. Temos conversado e não pensávamos que ele iria apresentar a demissão – lamentou.
Se o campeão já está definido na Série B, a outra vaga para a elite segue disputada. O Genoa manteve a segunda posição, com 77 pontos, ao vencer o Pescara por 3 a 0, mas segue perseguido pelo Napoli, que está dois pontos atrás após superar o Verona por 3 a 1.
Na Itália, apenas os dois primeiros colocados sobem direto para a primeira divisão. Os times que ficam entre a terceira e a sexta posição disputam jogos eliminatórios para definir o último classificado.
GAZETA PRESS