| 25/05/2007 10h23min
O técnico Luis Aragonés divulgou na manhã desta sexta a lista de jogadores da Espanha para os jogos contra Letônia e Liechteinstein, nos dias 2 e 6 de junho, pelas Eliminatórias da Euro-2008. As novidades foram as convocações do meia Joaquin, do Valencia, e do atacante Soldado, do Osasuna. Joaquin não era convocado pelo treinador desde o segundo jogo das eliminatórias, contra a Irlanda do Norte em setembro de 2006. O atleta fez críticas à equipe, mas o técnico afirmou que não foi esse o motivo da ausência do meia nos últimos jogos.
– Não vai haver um jogador que possa dizer que está fora por causa de uma declaração. Antes de tudo está o meu país e se ele está num bom momento e considero que está melhor, será chamado. Isso serve para todos que têm possibilidades de estar na seleção – assegurou o treinador.
O desfalque de Morientes, machucado, além da boa fase que o jogador vive no Osasuna foram os motivos apontados pelo técnico para a convocação de Soldado. – Morientes será uma ausência importantíssima, mas confiamos em Soldado – afirmou o técnico sobre o atleta convocado pela primeira vez.
Já sobre Raul, atacante do Real Madrid e ídolo da torcida espanhola, Aragonés disse que chamará o jogador quando achar que ele está melhor que os outros. A Espanha ocupa a terceira posição do Grupo F, com nove pontos.
– Se ganharmos as duas partidas chegaremos perto da classificação – disse Aragonés.
A Irlanda do Norte lidera o grupo com 13 pontos, seguida pela Suécia, com 12, e apenas os dois primeiros se classificam à próxima fase.
GAZETA PRESS