| 15/05/2007 10h39min
Com a vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada assegurada, o Milan volta todas as suas atenções para a grande final do principal torneio continental deste ano. O clube italiano enfrenta o Liverpool em Atenas, no dia 23 de maio, quando tenta seu sétimo título da competição. Para chegar à final, os italianos eliminaram outro clube inglês na semifinal do torneio, o Manchester United. Para o meia Kaká, o Liverpool joga de maneira muito diferente do Manchester.
– Penso que o Liverpool é diferente do Manchester. Eles atuam de uma maneira muito típica do futebol inglês. São muito bem treinados pelo espanhol Rafa Benítez e tem muita força tática. Eles também são um time que marca muito forte. O Manchester é uma equipe que joga mais solta, a qualidade do seu passe é melhor e eles mantém mais a posse de bola –
Kaká é principal jogador do Milan nessa edição da Champions, sendo o artilheiro do torneio com 10 gols marcados, três apenas nas partidas semifinais. Mas o brasileiro fez questão de elogiar o capitão do Liverpool, Steve Gerrard.
– É um excelente jogador. Na minha opinião, ele é um jogador moderno, porque corre, marca, sabe passar, cruzar, marca gols e é o líder do Liverpool em campo. Ele é o jogador que eu queria ter no meu time – disse.
Como não seria diferente, o jogador do Milan lembrou da final da Copa dos Campeões de 2005, quando Liverpool venceu os italianos nos pênaltis, depois de a partida ter terminado empatada em 3 a 3.
– Todos estão falando sobre uma revanche do que aconteceu em 2005. Isso é normal. Nós perdemos a final, o Liverpool foi campeão e isso sempre será lembrado dessa maneira. Temos a oportunidade novamente de deixar nossa marca na história – completou.
GAZETA PRESS