| 15/05/2007 09h06min
A pressão das ligas dos grandes centros parece ter sido forte e o presidente da Uefa, o francês Michel Platini adiou as mudanças que pretendia fazer na Liga dos Campeões. Alterações na regras de classificação para a principal competição interclubes da Europa foi uma das maiores plataformas de campanha do francês para se eleger presidente da entidade. A idéia do ex-jogador da seleção francesa era diminuir o número de vagas dos grandes centros, como Espanha e Inglaterra, para que paises menores tivessem espaço na fase de grupo.
– Há cinco anos, eu pensava que era necessário mudar o figurino da Copa dos Campeões. Dialoguei com muitas pessoas, compreendi muitas coisas e recuei – explicou Platini.
Ele iria apresentar na reunião do conselho da Uefa uma proposta para que o torneio tivesse 12 grupos com quatro times cada. Apesar do recuo, o francês garante que essa desistência é temporária.
– Mantenho a filosofia de que deve se dar preferência ao campeão de um pequeno país, em detrimento ao quarto classificado de um grande campeonato – disse.
GAZETA PRESS