| 12/05/2007 15h49min
Mesmo com o Barcelona cotado para ficar com o tri do Campeonato Espanhol, o técnico Frank Rijkaard anunciou neste sábado que a equipe precisa passar por mudanças para que possa continuar entre as melhores do mundo. Já sobre a eliminação dos catalães da Copa do Rei da Espanha após uma sonora goleada por 4 a 0 contra o Getafe, o holandês garantiu que foi uma das noites mais difíceis que já teve.
– Por quanto tempo um time consegue se manter em seu melhor nível? – refletiu Rijkaard, que logo em seguida respondeu a própria pergunta.
– Você pode estar em seu auge durante três ou quatro anos. Esta equipe resistiu durante muito tempo, mas temos que mudar algumas coisas a fim de manter o nosso melhor nível – completou.
Apesar da necessidade de alterar algumas peças do elenco, o técnico azul-grená quer concentração total de seus comandados para a reta final do Campeonato Espanhol.
– Se o time pode ficar com o título ou não, só vamos saber no final da temporada. Mesmo assim, estamos conscientes de que precisamos trabalhar duro e dar alguma alegria aos nossos torcedores – explicou.
Ainda que sinta a necessidade de o elenco superar os 4 a 0 sofridos na quinta-feira para o Getafe, Rijkaard desabafou.
– Perder de um jeito tão humilhante, nem eu nem o time somos capazes de explicar o que aconteceu. A única coisa que eu posso dizer é que foi uma das noites mais difíceis da minha vida – concluiu.