| 11/05/2007 21h30min
O técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, insinuou nesta sexta que o elenco da equipe catalã pode sofrer mudanças no meio do ano para construir novamente uma grande equipe. Esta declaração foi feita um dia após a humilhante derrota de 4 a 0 do Barça para o Getafe que fez com que a equipe catalã fosse eliminada da Copa do Rei.
Em entrevista concedida à "Catalunya Ràdio", o técnico holandês admitiu que a próxima temporada já está sendo planejada com a diretoria.
– Quantos anos uma equipe pode agüentar em um grande nível? É possível permanecer três ou quatro anos no nível mais alto e sempre acontecem mudanças, sejam de jogadores ou de treinador. Esta equipe agüentou bem, mas é necessário planejar mudanças para agüentar, é uma coisa que acontece com todas as equipes – declarou Rijkaard.
– A maior parte de nosso elenco conseguiu grandes coisas e há momentos em que quase todo o mundo falou do Barça. Isto significa que os jogadores conseguiram algo, mas já é passado e agora temos que dar o melhor para encerrar o Campeonato Espanhol da melhor forma possível – disse.
Rijkaard admitiu estar insatisfeito com a derrota para o Getafe.
– Está claro que não é o momento mais feliz, a derrota foi muito dura e isto te afeta, mas há vontade de fazer o melhor possível no restante do Campeonato Espanhol – declarou.
O técnico holandês também expressou sua confiança de que o Barça pode conquistar o título do Espanhol:
– Após jogar tão mal, agora só é possível melhorar, jogar pior não é possível. Nos momentos mais complicados, quanto mais unidade, trabalho e mentalidade houver melhor. Tirando o orgulho, podemos acabar conquistando o Espanhol, o que será uma grande vitória para o grupo.
AGÊNCIA EFE