» visite o site do RuralBR

 | 11/05/2007 16h36min

Barcelona torce por tradicional rival no Espanhol

Time de Ronaldinho torce pelo Espanyol contra o Real Madrid

A 34ª rodada do Campeonato Espanhol, que será disputada neste fim de semana, vai trazer uma situação curiosa para o Barcelona, que lidera a competições com 65 pontos, dois a mais que o Real Madrid, segundo colocado. Isso porque o Barça terá que torcer por um tradicional rival de sua cidade, o Espanyol, que no sábado vai ao Estádio Santiago Bernabéu visitar o time merengue.

Se o Real Madrid ganhar essa partida assumirá, mesmo que provisoriamente, a ponta da tabela. A tarefa do time merengue deve ser facilitada pelo adversário. O Espanyol, com 45 pontos, está mais preocupado com a final da Copa da Uefa, na próxima quarta, e poderá poupar alguns titulares.

– Mesmo sabendo que o foco do Espanyol está na Copa da Uefa eu não penso em facilidades neste confronto de sábado, pois a responsabilidade de uma vitória passa a ser toda nossa. Vamos ter que ser eficientes ao longo de toda a partida para não evitarmos surpresas. Gosto de jogos em que os dois times são apontados como favoritos e não de uma partida como essa, que costuma pregar peças – disse o técnico Fabio Capello.

Também no sábado o Sevilla, terceiro colocado com 61 pontos, recebe o Recreativo, que soma 50 pontos e sonha com uma vaga na próxima Copa da Uefa. Apesar de ainda estar na briga pelo título espanhol, o Sevilla jogará pensando mesmo no confronto da próxima quarta com o Espanyol, pela decisão da Copa da Uefa.

No domingo, quem entra em campo é o Barcelona, que jogará em casa, no Nou Camp, diante do Betis, que tem 35 pontos e precisa somar mais para se distanciar de vez da zona de rebaixamento. O time catalão está em crise após ser goleado por 4 a 0  pelo Getafe. Perguntado se torceria pelo rival Espanyol, o técnico do Barça, Frank Rijkaard, lembrou que seu time precisa das próprias forças para brigar pelo título.

– O Barcelona precisa pensar nas suas partidas e esquecer os jogos dos rivais diretos. No Campeonato Espanhol, somos os únicos que dependemos de nossas próprias forças para ficarmos com o título e não podemos vacilar. Quero meu grupo concentrado no Betis, independentemente do que acontecer no jogo de sábado – disse Rijkaard.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS