| 08/05/2007 10h05min
Vivendo um bom momento no Real Madrid após dizer que poderia deixar o clube caso não fosse aproveitado pelo técnico Fabio Capello, o brasileiro Robinho mostrou otimismo nesta terça-feira ao falar da possibilidade de a equipe merengue faturar o título do Campeonato Espanhol. O atacante ainda aproveitou para reclamar da arbitragem, que, segundo ele, vem prejudicando o time.
– Estamos atuando bem, o Barcelona pode vacilar e a gente pode conseguir o troféu – disse Robinho, que garantiu estar focado apenas nas cinco partidas que restam ao vice-líder Real na temporada.
– Não estou falando com nenhum brasileiro do Barça. Tenho amigos lá, mas por enquanto são todos meus rivais. Estamos lutando contra eles pelo primeiro lugar do campeonato – salientou.
Com o time madrileno podendo atuar em casa em três jogos na fase final do Espanhol, o atacante ex-Santos também falou da importância de um bom desempenho quando o time for mandante nas rodadas finais.
– Todas as partidas são difíceis e uma derrota dificulta muito, mas é importantíssimo ganhar e jogar bem no Santiago Bernabéu – alertou.
O brasileiro ainda aproveitou para disparar contra os árbitros responsáveis pelas partidas do Real.
– Apesar dos erros dos juízes, temos a chance de ser campeões. Não sei se eles erram por falta de atenção ou má formação, mas muitas vezes cometem falhas importantes e nos prejudicam muito – afirmou.
Apesar de ter disparado contra os árbitros, Robinho reconheceu o erro ao ser expulso na partida do último domingo, contra o Sevilla. Ele recebeu o segundo amarelo ao tirar a camisa na hora de comemorar o segundo gol do Real, que fazia 2 a 1 nos adversários e virava a partida (que, vale lembrar, terminou 3 a 2 para os madrilenos).
– Foi um momento de euforia – justificou.
Com 63 pontos e a apenas dois do líber Barcelona, o Real tem seu próximo desafio no Santiago Bernabéu contra o Espanyol, pela 33ª rodada do Espanhol. Robinho não joga, pois cumpre suspensão automática.
GAZETA PRESS