| 09/05/2007 19h13min
Confirmando o bom rendimento demonstrado na temporada européia, o Sevilla despachou o Deportivo La Coruña por 2 a 0 e garantiu lugar na final da Copa do Rei. Com o resultado positivo, o time andaluz avança para sua segunda decisão, uma vez que derrotou o Osasuna, pela Copa da Uefa, e enfrenta o Espanyol na busca pelo segundo título mais importante do futebol continental.
Na partida desta quarta, realizada no Estádio Ramón Sanchéz-Pizjuán, o time da casa partiu para o ataque logo no início. A pressão deu resultado e, aos três minutos do primeiro tempo, o meia português Duda cobrou falta com maestria e abriu o placar para o Sevilla.
Apoiados pela torcida, o time dos brasileiros Renato, Luís Fabiano e Adriano chegou ao segundo tento 30 minutos depois. Desta vez, o responsável por sacramentar a classificação foi Chevanton. O uruguaio recebeu cruzamento de Daniel Alvez, uma das apostas da seleção de Dunga, se livrou da marcação e empurrou para o fundo das redes.
Agora o Sevilla aguarda a partida entre Barcelona e Getafe para conhecer seu adversário no final. O time da Catalunha joga nesta quinta com a vaga na mão, uma vez que venceu a partida de ida por 5 a 2, com direito a golaço de Messi. A decisão da Copa do Rei está marcada para o dia 23 de junho, no estádio Santiago Bernabéu.
GAZETA PRESS