| 30/04/2007 14h35min
Passado o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca contra o Botafogo, o Flamengo viajou rapidamente para o Uruguai e já está com os pensamentos voltados para o Defensor, adversário desta quarta pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. Segundo o zagueiro Moisés o time deixará a decisão do Estadual em segundo plano para se concentra no confronto contra os uruguaios.
– Agora a gente pensa exclusivamente na Libertadores e tem que ser desta forma. Temos que manter o foco total na competição, pois sabemos que temos um jogo de volta e não podemos ter um resultado ruim aqui – afirmou Moisés.
O defensor elogiou o fato de a diretoria do Flamengo ter fretado um vôo para a capital uruguaia e destacou outros fatores extra-campo que podem ajudar o Rubro-negro nesta partida de ida.
– Fizemos uma viagem tranqüila, chegamos aqui por volta de 2h da manhã. Aqui não existe fuso horário e isso facilita para a gente. Além disso, não está fazendo calor, e isso também é bom – ressaltou o defensor.
Com maior tradição que seu adversário, além de ter feito melhor campanha na primeira fase, o Flamengo tem sido apontado por muitos como o favorito no confronto com o Defensor. Moisés, no entanto, pede cuidado para que o Rubro-Negro não caia em uma armadilha.
– O favoritismo a gente deixa para a torcida, para o pessoal de fora. Não vai adiantar nada se você chegar lá e não mostrar um futebol forte. Temos que fazer com que dentro de campo aconteça este favoritismo, precisamos jogar com inteligência – receitou Moisés.
Na tarde desta segunda, o Flamengo realizou seus trabalhos no centro de treinamento da seleção uruguaia. O reconhecimento ao gramado do Estádio Centenário só será feito na tarde desta terça, quando o Rubro-Negro finaliza sua preparação. O grupo retorna ao Brasil logo após o jogo de quarta.
GAZETA PRESS