| 22/04/2007 19h51min
O jogo de abertura do quadrangular final do Campeonato Baiano foi digno dos grandes clássicos. Com 11 gols e três viradas, o Vitória superou o Bahia por 6 a 5 e saiu na frente na fase final do certame. Agora, o rubro-negro lidera a chave ao lado do Atlético, que superou o Poções por 1 a 0, também neste domingo.
Pode-se dizer também que o Ba-Vi disputado no estádio da Fonte Nova foi um verdadeiro clássico das multidões. Isso porque o público de 61.807 torcedores – que gerou renda de R$ 521.215,00 – que lotaram o estádio do Bahia foi o maior já registrado neste ano no Brasil.
No gramado, a chuva de gols começou logo aos quatro minutos, quando Danilo colocou o Bahia à frente. O Vitória, entretanto, conseguiu a primeira virada da partida com gols de Jackson e Índio, aos resopectivos 31 e 34 minutos. Ainda no primeiro tempo, a equipe tricolor aplicou nova virada com gols de Fausto aos 36 e novamente Danilo aos 45.
Na etapa complementar, o placar de 3 a 2 a favor do Bahia voltou a inverter. Índio e Apodi, aos seis e aos 19, respectivamente, recolocaram o Vitória no comando do placar. Aos 24, o Vitória conseguiu abrir 5 a 3 com gol de Índio, seu terceiro no maior clássico baiano.
No entanto, o Bahia não desanimou e foi atrás do resultado. Aos 42, Fábio Saci fez o quarto e Rafael Bastos empatou para o time da casa aos 45. Contudo, o Vitória achou um gol nos acréscimos, quando Índio fez seu quarto gol aos 48 e decretou o resultado final em 6 a 5 para o Vitória.
GAZETA PRESS