| 12/04/2007 17h53min
Em partida bastante movimentada, o Werder Bremen goleou o AZ Alkmaar por 4 a 1 e carimbou o passaporte para as semifinais da Copa da Uefa. Jogando em casa, o time alemão contou com boa atuação do brasileiro Diego, que teve participação direta em dois gols dos donos da casa e também deixou a sua marca.
O Werder Bremen começou o jogo disposto a apagar o futebol burocrático apresentado na partida de ida, quando empatou em 0 a 0 com os holandeses, fora de casa. A pressão deu resultado logo aos 16 minutos do primeiro tempo. O meia Diego, ex-Santos, matou a bola no peito e tocou por cima da zaga para o companheiro Borowski. O alemão entrou livre na área do AZ e chutou firme na saída do goleiro adversário.
O time holandês não se abateu e foi para cima dos anfitriões. Dembélé dominou a bola na entrada da área e bateu seco na bola. Com os zagueiros na frente, o goleiro Wiese não conseguiu alcançar e viu a bola balançar as redes.
Como o empate com gols classificaria o AZ, o Werder Bremen partiu para cima. Em jogada envolvente, Hunt invadiu a área com a bola dominada, deixou dois marcadores vendidos, e rolou para Klose. O atacante da seleção alemã recebeu livre de marcação e teve o trabalho apenas de empurrar para o fundo do gol.
Diego sacramentaria a boa atuação na etapa complementar. Na sua segunda assistência do jogo, o brasileiro avançou pela ponta direita e cruzou na cabeça do atacante Klose, que não desperdiçou. A 10 minutos do final, o meia-atacante brasileiro fez linda jogada individual, driblou o zagueiro do AZ e tocou no canto esquerdo do goleiro Waterman para sacramentar a classificação dos alemães.
GAZETA PRESS