| 05/04/2007 12h57min
O meia brasileiro naturalizado português Deco, do Barcelona, se disse surpreso com o fato de o Real Madrid estar apenas cinco pontos abaixo de sua equipe na classificação do Campeonato Espanhol, apesar de seu jogo irregular e das numerosas crises que viveu ao longo da temporada.
– É surpreendente, mas é a realidade – afirmou.
Deco, no entanto, considera que o rival, apesar de estar apresentando um jogo muito fraco, tem todas as possibilidades de vencer o Campeonato.
– É um clube com história e grandes jogadores – afirmou.
Deco reiterou, no entanto, que a única equipe que depende somente de si própria para chegar ao título é o Barcelona, que tem um duro confronto no próximo sábado, contra o Zaragoza.
– É uma partida que não decide a Liga, mas se ganharmos, as coisas ficarão melhores – avaliou Deco.
Embora o Barcelona tenha eliminado o Zaragoza nas quartas-de-final da Copa do Rei, Deco não acha que essa partida possa servir de referência para o confronto deste sábado.
– Poucos esperavam que passássemos à próxima fase na Copa do Rei, mas passamos. Respeitamos muito o Zaragoza, e eles também nos respeitam – acrescentou.
Deco recebeu alta nesta quinta após ser operado de uma contusão na mão direita. Perguntado sobre seu futuro, Deco afirmou que seu contrato está em vigor, e que seu objetivo imediato passa por brigar pelo Campeonato Espanhol e pela Copa do Rei.
– Ninguém do clube me disse nada, estou bem aqui e acho que posso dar muito mais no Barcelona – afirmou.
AGÊNCIA EFE