| 04/04/2007 08h37min
O Fluminense entra em campo nesta quarta à noite para enfrentar o América-RN, pela Copa do Brasil, podendo perder por até 1 a 0 que ainda assim estará classificado para a próxima fase da competição. No entanto, se o resultado não for favorável, o time, que tem apenas remotas chances matemáticas de ser campeão estadual, terá desperdiçado a última oportunidade real de título do primeiro semestre. O jogo está marcado para as 19h30min (hora de Brasília), no Maracanã. O vencedor do confronto vai enfrentar o Bahia na próxima fase. As informações são do site GloboEsporte.com.
O time das Laranjeiras respira por aparelhos na Taça Rio. Com apenas 1% de chances de se classificar, precisa de uma improvável combinação de resultados para conseguir vaga nas semifinais. Por isso, a Copa do Brasil ganhou tanta importância.
– Estamos jogando o semestre neste jogo. É uma partida de final de campeonato para o Fluminense. Quarta-feira é o dia D. O futuro do clube neste ano e todo o planejamento dependem dessa classificação. É um jogo de 180 minutos. Ganhamos 90 e temos de ganhar também nos outros 90. A Copa do Brasil é a competição que pode nos levar à Libertadores mais rapidamente – diz Joel, que tem apenas duas dúvidas na equipe.
– É o mesmo time que vinha atuando, com apenas duas possibilidades. No meio-campo, posso manter o Cícero ou escalar o David. E na frente, Soares briga pela posição com Lenny. O Carlos Alberto está confirmado e os laterais também – diz.
O técnico do América-RN, Estevam Soares, promete um ofensivo, parecido com o que atuou no jogo de ida, em Natal. Para se classificar, sua equipe precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol desde que acima de 2 a 1. O meia Souza, com dores na panturrilha esquerda, preocupa, mas deve jogar. Caso não jogue, Leandro Sena entrará em seu lugar. A partida será a preliminar do jogo de volta entre Vasco e Gama, no qual Romário pode marcar o seu milésimo gol na carreira.