| 03/04/2007 09h02min
Vale tudo para segurar Ronaldinho. Segundo o jornal espanhol As, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, teria chegado a um acordo com irmão e empresário do craque, Roberto de Assis, para a permanência do craque no clube catalão, pelo menos, até 2010 – ano que se encerra o contrato em vigor. Para isso, o dirigente vai dar uma grana por fora ao brasileiro, sem ter que prestar contas ao clube, de acordo com o site GloboEsporte.com.
Além de investir no Instituto Ronaldinho, criado no fim do ano passado, Laporta vai fazer um convênio com o Porto Alegre Futebol Clube, clube cujo dono é Assis. Todo o dinheiro colocado nesses dois projetos não serão contabilizados no orçamento do clube para contratações ou renovações de contrato.
Outro pedido de Ronaldinho é que o clube catalão o proteja mais das críticas que, uma vez ou outra, chegam da imprensa e dos torcedores. De acordo com o periódico espanhol, se tudo isso for cumprido à risca, o craque seguirá no Barcelona e, sequer, ouvirá propostas de times como Milan e Chelsea, que estão interessados no seu futebol.