| 18/03/2007 14h45min
A Inter de Milão deu outro passo importante para a conquista do título do Campeonato Italiano. Neste domingo, mesmo jogando fora de casa, a equipe derrotou o Ascoli por 2 a 1, em tarde do sueco Ibrahimovic. Com o resultado positivo obtido na 29ª rodada, os milaneses chegam a 76 pontos e abrem 18 pontos para a segunda colocada Roma.
Após começo complicado, o primeiro gol da Internazionale só saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Depois de receber um cruzamento do atacante brasileiro Adriano, que saiu do banco de reservas , Ibrahimovic pegou de primeira para marcar um lindo tento, sem chances para o goleiro do Ascoli, o grego Eleftheropoulo. A dupla Adriano e Ibrahimovic incomodou novamente a defesa do Ascoli oito minutos depois. Mais um vez servindo o companheiro de equipe, o centroavante brasileiro deixou tudo pronto para o sueco ter o trabalho de apenas empurrar para o fundo das redes.
O Ascoli chegou a esboçar uma reação nos minutos finais da partida, mas já era tarde. O zagueiro Samuel cometeu pênalti em cima de Bjelanovic e Bonanni bateu bem, conseguindo deslocar o goleiro Júlio César para marcar o único gol da equipe.
O Milan, ao estilo do técnico Carlo Ancelloti, fez apenas o necessário para vencer a Atalanta pelo placar de 1 a 0. Mesmo com Ronaldo em campo, o único gol da equipe foi marcado pelo volante Ambrosini aos 40 minutos da etapa inicial.
O triunfo deixa a equipe de Milão na quinta colocação do Campeonato Italiano, com um ponto a mais que o concorrente Empoli, que fecha a rodada do final de semana diante da Lazio, em Roma, e possui a oportunidade de passar à frente do Milan.
Empolgada com a classificação para as quartas-de-final da Copa dos Campeões, a Roma advertiu seus torcedores que daria atenção total à competição mais importante do continente europeu. Mantendo a palavra, a equipe da capital italiana não saiu do 0 a 0 diante da Fiorentina.
Os outros resultados da 29ª rodada do Campeonato Italiano foram: Cagliari 0 x 2 Chievo, Catania 1 x 4 Reggina, Messina 0 x 3 Torino, Parma 1 x 0 Siena e Udinese 4 x 0 Livorno.
GAZETA PRESS