| 12/03/2007 15h26min
O atacante Francesco Totti, da Roma, que não joga na seleção italiana desde a conquista do Mundial da Alemanha, voltará à equipe em setembro. Segundo a Federação Italiana de Futebol (Figc), o retorno ocorrerá tão logo seja concluído seu programa de recuperação da lesão sofrida no tornozelo antes da Copa do Mundo.
Ainda durante a disputa do Mundial, Totti havia indicado que pensava em se despedir da seleção italiana ao término da competição. Porém após a conquista do título, vários setores esportivos pediram a volta de Totti, dentre os quais o próprio técnico da seleção, Roberto Donadoni, que chegou a ir ao centro de treinamento do Roma para conversar com o jogador. As partes firmaram uma espécie de pacto, que previa que o jogador não seria convocado até que retirasse os pinos que ainda tem em um dos tornozelos.
– O subcomissário extraordinário federativo Luigi Riva e o técnico Roberto Donadoni conversaram com Totti, verificando sua vontade de voltar à seleção quando seu programa de recuperação for concluído – indica em uma nota a Figc, que completa: – Donadoni e Totti continuarão avaliando juntos os períodos e os prazos de recuperação, em um espírito de plena colaboração, com o objetivo de não perder de vista as partidas classificatórias para a Eurocopa, contra França e Ucrânia, em setembro.
AGÊNCIA EFE