| 06/03/2007 20h53min
Os membros da comitiva da Fifa deixaram o Maracanã na tarde desta terça impressionados com a melhoria do estádio carioca. A vistoria demorou pouco mais que uma hora e os representantes da entidade acham que poucos ajustes precisam ser realizados para que o Maracanã possa receber uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
Gagg explicou que fez algumas recomendações aos responsáveis pelo estádio e que devem fazer uma nova visita na metade de setembro.
– Pelo que vi aqui o Maracanã receberá tranqüilamente os jogos pelas Eliminatórias da Copa – elogiou.
O presidente da Suderj, Eduardo Paes, ficou satisfeito com os resultados obtidos na vistoria e garantiu aos cariocas que irá entregar a praça esportiva, cartão postal do Rio de Janeiro, antes do prazo determinado pela Fifa. Em sua avaliação, as recomendações serão facilmente atendidas e devem, inclusive, ser entregues em maio, quando o estádio passará a ser utilizado pela organização dos Jogos Pan-americanos.
Um dos pedidos foi a ampliação do banco de reservas, além de instalar proteções para as cabeças dos atletas no acesso ao gramado. Os vestiários sofrerão duas mudanças: parte do piso será trocado para evitar quedas e será colocado um quadro negro, para o time da casa e para os visitantes, no intuito de facilitar o trabalho dos técnicos.
Caso seja aprovado na vistoria, o Maracanã receberá o segundo jogo do Brasil pelas Eliminatórias. Em 17 de outubro, os torcedores poderão acompanhar a partida contra o Equador.
GAZETA PRESS