| 04/03/2007 20h39min
A seleção brasileira sub-17 entrou em campo neste domingo pela primeira rodada do Sul-Americano da categoria e tinha como meta defender a hegemonia conquistada na competição continental. Mas a história foi diferente. Diante do Peru, os meninos do técnico Edgar Pereira saíram derrotados pelo placar de 2 a 1 na cidade equatoriana de Riobamba.
Os peruanos começaram melhor a partida e chegaram primeiro ao gol com Manco, ainda no primeiro tempo. Para a etapa complementar, o Brasil voltou melhor e conseguiu igualar o marcador logo no começo. Lulinha colocou a seleção canarinho novamente no jogo. A alegria durou pouco e dez minutos depois do tento brasileiro, La Torre deu a vitória ao Peru.
O Brasil possui a marca de maiores vencedores da competição sul-americana para garotos menores que 17 anos. Com sete títulos em 11 edições disputadas, a equipe comandada por Edgar Pereira, que será utilizada na disputa do Panamericano do Rio de Janeiro em 2007, é considerada uma das favoritas para levar a taça no campeonato que está sendo disputado no Equador.
O próximo compromisso da seleção brasileira será diante da Bolívia. A partida também será realizada na cidade de Riobamba e a vitória é palavra de ordem, uma vez que as três seleções melhores classificadas em seus grupos avançam para o hexagonal final. O Brasil pertence ao grupo A, junto com a Bolívia, Chile, Equador e Peru.
GAZETA PRESS