| 25/02/2007 19h26min
O Barcelona esqueceu o tropeço que teve pela Liga dos Campeões no meio de semana e conquistou uma vitória tranqüila por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao neste domingo. O triunfo mantém o time azul-grená na liderança isolada do Campeonato Espanhol, com 49 pontos, e ainda espanta a crise que ameaçava o clube.
A equipe vinha sofrendo nos últimos dias com as críticas a Ronaldinho, acusado de estar acima do peso, e a Samuel Eto’o, que se desentendeu recentemente com o técnico Frank Rijkaard. Neste domingo, a alegria voltou a reinar no Barça. A festa começou aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Amorebieta marcou gol contra. Pressionando os visitantes, o time catalão ampliou instantes depois.
Voltando ao time titular, Eto’o fez boa assistência dentro da área para Xavi, que arrematou para as redes. Mas ainda faltava o gol do atacante camaronês, que saiu só aos 40 minutos da etapa inicial. Aproveitando passe de Ronaldinho, o camaron^se Eto’o completou e deu números finais ao placar. No segundo tempo, o atacante ainda cedeu sua vaga na equipe para Messi, mas o placar permaneceu inalterado.
Enquanto o Barcelona ocupa a liderança isolada, o Athletic é apenas o 18º colocado, com 25 pontos, ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. Ainda neste sábado, o Valencia empatou fora de casa por 1 a 1 com o Gimnastic e assumiu a terceira posição, ultrapassando o Real Madrid. A equipe visitante abriu o placar com Joaquin, mas Ruben igualou o marcador nos minutos finais.
GAZETA PRESS